Nem Messi, nem Neymar, nem Forlán. A primeira estrela a brilhar na Copa América foi o colombiano Falcao Garcia. O artilheiro da última Liga Europa (17 gols em 14 jogos) marcou duas vezes neste domingo e deu a vitória à Colômbia sobre a Bolívia, por 2 a 0, em Santa Fé. Com o resultado, o time colombiano foi a sete pontos no Grupo A e garantiu a sua classificação à fase final da competição com o primeiro lugar na chave. Os bolivianos voltam para casa.
O resultado é bom para a Argentina, uma vez que mesmo um frustrante empate nesta segunda-feira contra a Costa Rica, em Córdoba, deixa o time na terceira colocação do grupo, ainda com chances de classificação. Se vencer, avança na segunda colocação.
Procurando mais o jogo e tocando a bola no campo de ataque, a Colômbia abriu o placar logo aos 14 minutos, com Falcao García. O atacante do Porto recebeu nas costas da zaga, aproveitando a linha de impedimento, saiu na cara de Arias e tocou na saída do goleiro, fazendo 1 a 0.
Leia mais:
Botafogo amplia ano glorioso com título do Campeonato Brasileiro
Yuri Alberto, com 15 gols pelo Corinthians, é o artilheiro do Campeonato Brasileiro
Gabigol marca e emociona, mas Flamengo empata com Vitória na última rodada
Flu vence, escapa da Série B, e Palmeiras é vice em Allianz baixo astral
Aos 28, Armero fez ótima jogada pela esquerda, correu todo o campo de ataque, entrou na área e foi derrubado por Amador. Falcao foi para a cobrança de pênalti e ampliou a vantagem da Colômbia.
Na segunda etapa, temendo a eliminação, a Bolívia foi para o ataque e manteve mais a posse de bola que a Colômbia, que passou a jogar no contra-ataque. Todos os atacantes bolivianos foram substituídos pelo técnico Gustavo Quinteros, mas de nada adiantou. Colômbia classificada, Bolívia eliminada.