O início de preparação do Internacional visando a partida contra o Ituano, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, foi alterado pela rotina de Porto Alegre. Devido à região que abriga o Beira-Rio e o CT Parque Gigante abrigar um dos 39 bairros que sofreram com a falta de água na capital gaúcha nesta terça-feira, o Colorado decidiu cancelar o treino da tarde e dar folga ao elenco.
A suspensão de água, que vem ocorrendo desde as 8h, foi definida com o objetivo de fazer reparos na Estação de Tratamento de Água (ETA) do Menino Deus. O esvaziamento de todo o sistema, além do corte de um tubo que está com vazamentos estão no cronograma, que deve durar até a noite desta terça-feira.
A reapresentação, ocorrida pela manhã, foi marcada por um coletivo entre os reservas. O técnico Argel Fucks cobrou movimentação tática dos jogadores e deu atenção redobrada à marcação. A dúvida do treinador segue na lateral direita. Voltando de suspensão, William disputará titularidade com Léo. O duelo com o Ituano ocorrerá nesta quinta-feira, às 21h, no Novelli Júnior.