A fraca atuação diante do Atlético-GO, no último domingo, foi decisiva para Romarinho perder a sua vaga de titular no Corinthians para o jogo deste sábado contra o Coritiba, às 21h, no Pacaembu. As duas ótimas chances de gol desperdiçadas pelo atacante diante do lanterna do Campeonato Brasileiro foram a gota d''água para o treinador. "As finalizações dele não têm sido muito precisas", justificou Tite.
Como Guerrero estava suspenso, Romarinho atuou como centroavante, posição que não costuma se dar bem. Mas com a volta do peruano à equipe, ele, Jorge Henrique e Martínez passaram a disputar duas vagas para atuar pelas beiradas do campo e servir Guerrero. O treinador manteve mistério por toda a semana e nesta sexta-feira veio a confirmação de que Romarinho levou a pior. "O momento dos outros é melhor", explicou Tite.
Desde a o fim da Libertadores, será a primeira que Romarinho ficará na reserva. Após a conquista do torneio continental, o atacante só não jogou quando esteve suspenso. Nesta reta final do Brasileiro, porém, ele caiu de rendimento e, com isso, corre sério risco de esquentar o banco no Mundial - para aumentar ainda mais a concorrência, Emerson está voltando de contusão no joelho direito e dificilmente não será titular. "Conversei com o Romarinho e mostrei para ele que nos últimos dois, três jogos, ele não teve a mesma intensidade dos outros jogadores", disse Tite.
Leia mais:
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos
Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento
O treinador, porém, evita fazer projeções para o Mundial. "A escalação está definida para o jogo contra o Coritiba. O resto fica para depois", disse.