Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Informação confirmada

Família receberá salário de Izquierdo por 8 anos, diz dirigente do Nacional

UOL/Folhapress
30 ago 2024 às 17:24

Compartilhar notícia

Reprodução/Instagram

Presidente do Nacional, Alejandro Balbi afirmou na última quinta-feira (29) que a família de Juan Izquierdo receberá o salário do zagueiro durante oito anos. O jogador morreu na última terça-feira (27) após passar mal em jogo contra o São Paulo, pela Copa Libertadores.


"Está escrito no estatuto que tem a Associação Uruguaia de Futebol (AUF). Uma parte importante do que se paga e recebe, neste caso a viúva e seus filhos, é pago pela AUF de acordo com o convênio e regulamento vigente", disse Alejandro Balbi, presidente do Nacional, em contato com a imprensa durante o velório de Izquierdo.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


O que aconteceu 


A Associação Uruguaia de Futebol (AUF) será a responsável pelo pagamento. O presidente da entidade Ignacio Alonso confirmou a informação também em contato com a imprensa local durante o velório do zagueiro.


"Continuamos a servi-los porque a vida continua e infelizmente há uma família desfeita e uma viúva com muitas coisas para lidar desde cedo, com dois pequeninos que precisam de muito apoio e contenção", disse Alonso.


O pagamento dos salários está previsto no estatuto do futebol uruguaio. Izquierdo teve morte encefálica após uma parada cardiorrespiratória associada à arritmia cardíaca.


Izquierdo era casado e tinha dois filhos. O defensor do Nacional foi pai pela segunda vez 11 dias antes de morrer.


Morte encefálica 


Izquierdo sofreu uma arritmia seguida de parada cardíaca na última quinta-feira (22). Nesta terça (27), o Nacional anunciou a morte do jogador, que teve morte encefálica.


Ele estava internado na UTI no Hospital Israelita Albert Einstein. O zagueiro caiu sozinho no gramado do MorumBis durante o jogo contra o São Paulo, pela Libertadores, e precisou ser reanimado mais tarde.


Ele foi atendido por médicos dos dois times no gramado e deixou o estádio de ambulância. O atleta chegou ao hospital em parada cardíaca, e manobras de ressuscitação foram feitas. Um desfibrilador também foi usado.

Cadastre-se em nossa newsletter


O quadro do jogador piorou no último domingo, com "progressão do comprometimento cerebral e aumento da pressão intracraniana". Ele passou por cuidados intensivos neurológicos e estava respirando por meio de ventilação mecânica.


Imagem
Flamengo descarta chegadas de Paquetá e Danilo e prevê 'uma ou duas' saídas
O Flamengo ainda pode ter novidades nos últimos dias de janela de transferências. Depois de três reforços anunciados e um já encaminhado (Gonzalo Plata), o rubro-negro prevê "uma ou duas saídas".
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Portais

Anuncie

Outras empresas