Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Confira!

Fase de grupos da Liga dos Campeões começa e torneio terá 69 brasileiros em campo

Agência Estado
17 set 2019 às 09:05

Compartilhar notícia

- Shutterstock
Publicidade
Publicidade

A fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa começa nesta terça-feira recheada de brasileiros. São 69 jogadores distribuídos em 27 dos 32 times que disputarão o título do principal torneio de clubes do Velho Continente nesta temporada 2019/2020. O recordista neste quesito é o Shakhtar Donetsk. O clube ucraniano tem quase um time inteiro verde e amarelo: são dez jogadores nascidos no País.

Entre todos os participantes desta edição, os únicos clubes que não possuem brasileiros são o Borussia Dortmund, da Alemanha; a Inter de Milão, da Itália; o Brugge, da Bélgica; o Dínamo Zagreb, da Croácia; e o Slavia Praga, da República Checa.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Se dentro de campo o Brasil estará representado em praticamente todos jogos, fora das quatro linhas o cenário é bem diferente. Há apenas um técnico nascido no País que comandará uma equipe na fase de grupos da Liga dos Campeões: Sylvinho, que era auxiliar da seleção de Tite e foi contratado em maio pelo Lyon, da França

Leia mais:

Imagem de destaque
Adeus ao sonho

Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial

Imagem de destaque
João Paulo Sampaio

Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras

Imagem de destaque
Atual vice

Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz

Imagem de destaque
Migos

Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians


Sylvinho, aliás, tem à disposição cinco jogadores brasileiros no elenco do Lyon. Dentre eles o volante Jean Lucas, que foi vendido na janela de transferências do meio desta temporada ao clube francês. "Será a realização de um sonho jogar a Liga dos Campeões", afirmou o atleta de 21 anos, ex-Flamengo e Santos.

Publicidade


O atual campeão é o Liverpool, da Inglaterra, que conta com três brasileiros em seu elenco. O atacante Roberto Firmino, que defende a equipe junto com os compatriotas Alisson e Fabinho, analisou o que o time tem de fazer para defender o título nesta temporada. "Por chegarmos como os atuais campeões, acredito que entraremos com uma responsabilidade a mais. Só não podemos deixar que isso mude a nossa forma de jogar", afirmou o atleta.


O grande jogo deste dia inicial da competição será entre o Barcelona e o Borussia Dortmund, às 16 horas, na Alemanha, válido pela primeira rodada do Grupo F. Além de Messi, que se recupera de lesão e ainda é considerado dúvida na equipe titular da equipe espanhola, o goleiro brasileiro Neto está entre os relacionados para o jogo em Dortmund, assim como o garoto Ansu Fati, de 16 anos, apontado como a nova joia das categorias de base do Barça.


Serão oito confrontos abrindo a fase de grupos nesta terça-feira Este Grupo F será aberto com a partida entre Inter de Milão e Slavia Praga, às 13h55 (de Brasília). O outro jogo no mesmo horário do dia será entre Lyon e Zenit, na França, antes de o duelo Benfica x RB Leipzig fechar a rodada inicial deste Grupo G, às 16h.

Também no horário das 16h ocorrerão as partidas Napoli x Liverpool, na Itália, e Red Bull Salzburg x Genk, na Áustria, ambas pelo Grupo E, e Chelsea x Valência, na Inglaterra, e Ajax x Lille, na Holanda, pelo Grupo H.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade