A arena de rodeios do Recinto de Exposições Francisco Feio Ribeiro, em Maringá, ficou completamente lotada na abertura da fase final dos Jogos da Juventude do Paraná (Jojup´s) na última sexta-feira, competição que reúne a base do esporte paranaense e que acontece na Cidade Canção, de 6 a 14 de agosto, com a participação de mais de cinco mil atletas de 88 municípios do Estado.
A tocha olímpica foi conduzida pelo atleta Victor Carvalho de Melo, de Maringá, que em seguida acendeu a pira olímpica, fazendo vibrar o local com o entusiasmo dos jovens atletas.
O presidente da Paraná Esporte, Ricardo Gomyde, lembrou que o esporte paranaense em 2003 conquistou a terceira colocação nos Jogos da Juventude Brasileiros, uma façanha inédita na história esportiva do Estado.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
Maringá, a exemplo de Curitiba e Londrina compete em todas as quinze modalidades. A capital paranaense defende o tetracampeonato da competição e busca o sétimo título do Jojup´s.
Já os atletas da cidade-sede dos jogos buscam quebrar a hegemonia dos curitibanos, conquistando o título que há quatro anos não vai para uma cidade do interior do Estado.
Informações da AEN