Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Taça Rio

Federação afasta árbitro de Flamengo x Boavista

Agência Estado
01 mar 2012 às 19:12

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

No primeiro turno do Campeonato Carioca, após o clássico entre Vasco e Fluminense, jogadores, diretoria e técnico do tricolor, derrotado por 2 a 1, se uniram em coro para reclamar do árbitro Antônio Schneider. Do presidente da comissão de arbitragem da federação do Rio, Jorge Rabello, ouviram que o time não estava jogando nada, "rezando" por um erro de arbitragem para "ter o que falar". A reação pós-derrota do Flamengo para o Boavista, na quarta-feira, por 2 a 1, no entanto, foi bem diferente.

Nesta quinta, Rabello anunciou que o juiz da partida, Felipe Gomes da Silva, será afastado e terá de passar por um curso de reciclagem. Ao contrário dos comentários pós-clássico, quando defendeu a atuação do árbitro, ele foi duro nas críticas nesta quinta. "A gente não passa mão na cabeça", afirmou, em entrevista à Rádio Brasil. E disse que não vai permitir que os árbitros deixem de coibir a violência nos jogos. "Não vamos aturar esse tipo de coisa, seja qual for o árbitro".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O lance mais violento foi no primeiro tempo. Aos 37, Tony, do Boavista, atingiu com a sola do pé o tornozelo direito de Willians, do Flamengo. O jovem volante foi substituído, chorava de dor, e sofreu uma entorse grave. O atacante do Boavista levou apenas cartão amarelo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Adeus ao sonho

Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial

Imagem de destaque
João Paulo Sampaio

Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras

Imagem de destaque
Atual vice

Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz

Imagem de destaque
Migos

Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians


O gol da vitória do Boavista também foi polêmico. No segundo tempo, Paulo Rodrigues cobrou escanteio, Sheslon foi puxado pelo rubro-negro Galhardo e desviou a bola com a mão. Felipe espalmou para a rede.


Segundo Rabello, o juiz errou em "dois momentos". "Existe um puxão claro (de Galhardo), depois esse toque (de mão, de Sheslon), que, no campo de jogo, é complicado de ver. Mas existiu, não tem como brigar com a imagem", afirmou o presidente da comissão de arbitragem. Na súmula, o árbitro relatou ter ouvido ofensas do preparador físico do Flamengo, Ronaldo Torres. "Vocês são todos ladrões! Safados!", teria dito.

O clube informou que vai pedir a exclusão de Felipe Gomes da Silva do quadro da Federação do Rio. O Flamengo também cobra uma punição a Tony. Nesta quinta, o atacante do Boavista pediu desculpas a Willians, pela imprensa, mas disse não ter sido desleal. "Podem querer me tirar dos jogos por conta da pressão, por ser Flamengo. Isso me preocupa", declarou.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade