Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Após soco em jogador

Federação de Portugal descarta demitir Scolari

BBC Brasil
14 set 2007 às 17:58

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Gilberto Madail, descartou nesta sexta-feira (14) a possibilidade de que o técnico da seleção portuguesa, Luiz Felipe Scolari, seja demitido por ter dado um soco no jogador sérvio Ivica Dragutinovic na quarta-feira.

"Após uma primeira análise das imagens recolhidas, das declarações proferidas desde o fim do jogo até ontem (quinta-feira) à noite e dos relatórios que vão chegando à FPF, está afastada qualquer medida radical de corte de relação laboral entre a FPF e o senhor Luiz Felipe Scolari", disse.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Madail confirmou que a Federação abriu um inquérito para apurar o incidente, ocorrido no jogo Portugal X Sérvia, disputado em Lisboa.

Leia mais:

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo

Imagem de destaque
Disputa com Montevidéu

Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol


A Uefa também iniciou uma investigação e, numa mensagem, disse que tanto Felipão quanto Dragutinovic são acusados de conduta imprópria.

Publicidade


"Vamos, agora, dentro do prazo que nos foi concedido, enviar para a Uefa todos os documentos que possam ajudar a uma tomada de uma decisão justa", explicou Madail.


Relatório do juiz - Falando à imprensa nesta quinta-feira, Scolari pediu desculpas pelo ocorrido, mas disse que o jogador sérvio o ofendeu usando "palavras em espanhol" dirigidas a sua família.

Publicidade


Por sua vez, Dragutinovic disse a um jornal sério que estava conversando com outro jogador quando o ataque ocorreu e que considera "inaceitável" o que o treinador fez.


Em Portugal, alguns jornais chegaram a pedir a demissão de Felipão após o incidente. Até o presidente, Aníbal Cavaco Silva, criticou o brasileiro. "Foi um gesto lastimável, principalmente tendo em conta que estava em causa da seleção", disse Cavaco Silva.


O canal de TV português SIC Notícias informou nesta quinta-feira que o relatório do árbitro do jogo sobre o ocorrido é favorável a Felipão e corrobora o que o técnico disse.

Segundo a emissora, o juiz alemão Markus Merkl relatou que o técnico da seleção portuguesa reagiu ao que fez o sérvio Ivica Dragutinovic. No dia do jogo, Dragutinovic levou um cartão vermelho depois de terminada a partida.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade