Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Seleção brasileira

Felipão agradece treinadores e justifica desconhecidos

Agência Estado
02 abr 2013 às 18:24

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Minutos após a divulgação da relação de 18 jogadores convocados, o site oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) colocou no ar as explicações do técnico Luiz Felipe Scolari para a convocação da seleção para o amistoso contra a Bolívia, neste sábado, em Santa Cruz de la Sierra. Felipão afirmou que a lista, elaborada com jogadores que atuam somente no país, obedeceu a alguns critérios que foram observados pela comissão técnica.

Primeiramente, Felipão fez questão de agradecer aos técnicos dos clubes que cederam os jogadores à seleção, já que quase todos - exceção ao Santos - têm partidas neste final de semana. "Eu e Parreira (coordenador técnico) conversamos pessoalmente com os técnicos. Todos foram muito receptivos e colaboraram para que pudéssemos reunir os 18 jogadores", disse.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O treinador da seleção explicou também que já há uma preocupação com o futuro da equipe. Por isso, esta convocação foi feita de maneira integrada com o técnico da seleção brasileira sub-17, Alexandre Gallo, de modo que atletas já aproveitados no time sub-20 tenham contato com jogadores mais rodados com a seleção principal. Um exemplo é o goleiro Matheus Vidotto, de 19 anos, campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior do ano passado pelo Corinthians.

Leia mais:

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo

Imagem de destaque
Disputa com Montevidéu

Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol

Felipão considera que o amistoso contra a Bolívia será mais uma oportunidade de se reunir a seleção para observar um maior número de jogadores para a Copa das Confederações, em junho deste ano, e para a Copa do Mundo de 2014. "O objetivo é aproveitar a partida ao máximo para observar jogadores que poderão voltar a ser convocados para a seleção principal", afirmou o técnico.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade