Luiz Felipe Scolari atingirá uma marca importante nesta quarta-feira, contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro: completará 400 jogos no comando do Palmeiras. E, feliz com o feito, o treinador celebrou os números e assegurou que somente alguém identificado com um clube pode conquistar algo dessa expressão.
Foram duas passagens de Felipão pelo Palmeiras. Na primeira, que durou três anos, ocorreram 254 jogos, 129 vitórias e uma série de conquistas relevantes, como a Libertadores e a Copa do Brasil. A segunda, por sua vez, se iniciou em 2010 e ainda perdura. Em 145 confrontos, foram 63 triunfos e um novo título da Copa do Brasil.
"É muito difícil na atual conjectura no futebol mundial e principalmente no futebol brasileiro você atingir uma marca como essa. Só quem tem uma identificação muito grande e positiva com o clube para conseguir esta marca", comentou o treinador.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
A marca, segundo Felipão, comprova ainda que ele tem qualidade e que sempre foi respeitado por onde passou. "Para mim representa que sou e fui um dos bons técnicos do Brasil. Que sempre serei lembrado principalmente pelos clubes que passei e atingi uma marca como essa", avaliou.
Para celebrar a marca, a diretoria do Palmeiras prometeu uma homenagem na próxima partida como mandante do Palmeiras no Campeonato Brasileiro, em 15 de agosto, contra o Flamengo, na Arena Barueri. Na ocasião, Felipão receberá uma camisa e uma placa comemorativa.