No momento em que Neymar tem recebido cartões e é acusado pelos adversários por simular faltas, o atacante do Santos ganhou um aliado e um defensor importante. Presente na lista dos jogadores convocados pelo técnico da Seleção Brasileira para os amistosos contra Itália e Rússia, o jogador terá liberdade para manter o estilo de jogo ousado e com dribles.
O técnico comparou a situação na qual se encontra o santista a críticas feitas, no passado, a Cristiano Ronaldo, do Real Madrid.
- No Brasil, parece que quem é bom e improvisa causa um mal estar em algumas pessoas. Ele é um jogador que, no mínimo, sofre dez faltas por jogo e uma ou duas delas podem não ser. Ele cai e é normal. Os técnicos que jogam contra preferem dizer que Neymar cai e simula, porque assim é mais fácil influenciar o árbitro. No futebol mundial já ouvi mil vezes as pessoas dizem que que Cristiano Ronaldo cai. Ele cai porque é bom, dribla mais e, assim, receberá mais faltas. Neymar terá de conviver com isso e na Seleção vai jogar e terá total liberdade para driblar e improvisar. Porque será assim que ganharemos a maioria dos jogos - avisou o treinador.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
E apoio do treinador não ficou restrito apenas ao estilo de jogo de Neymar. Felipão garante que, caso o jogador opte pela permanência no Brasil, ele não fará uma escolha equivocada.
- Para o bem do Neymar ele tem de jogar onde se sentir feliz. Não é simplesmente sair do Brasil. A vida dele pode modificar, o jogador poderá ganhar condições táticas, mas isso ele também pode conseguir dentro do Brasil. Ele tem um técnico com capacidade fantástica para isso. O problema é que certas pessoas não aceitam ele ser um dos melhores do mundo. As pessoas precisam aceitar isso e valorizar o que Neymar tem feito por aqui - pediu o treinador.