A sequência de três vitórias fez o torcedor palmeirense começar a sonhar com a vaga na Libertadores e até mesmo com o título do Campeonato Brasileiro. Mas o técnico Luiz Felipe Scolari tratou de conter a euforia, avisando que o Palmeiras ainda está longe dos primeiros colocados do campeonato.
Após a vitória sobre o Inter, por 2 a 0, na noite de quarta-feira, em Barueri, o Palmeiras chegou aos 38 pontos, em oitavo lugar no Brasileirão - antes, tinha vencido Prudente e Flamengo. Assim, está nove pontos atrás do Cruzeiro, o primeiro no grupo que se classifica para a Libertadores.
"Vamos continuar trabalhando bem, conquistando os pontos. Mas não vamos sonhar, começar a falar que já estamos brigando por uma vaga (Libertadores). Tem sete (times) na nossa frente", afirmou Felipão, sem esconder, no entanto, a alegria pelo time finalmente ter embalado no campeonato.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
Mas o fato é que, depois das três vitórias seguidas, a confiança voltou ao elenco palmeirense. E, com esse espírito, o time já se prepara para mais um duro desafio: tem clássico com o Santos, sábado, na Vila Belmiro, pela 27ª rodada do Brasileirão.