O técnico Luiz Felipe Scolari mandou um recado para a torcida palmeirense: será difícil, mas dá para ficar com a vaga na Copa Sul-Americana. Para se classificar, o Palmeiras precisa ganhar do Vitória por três gols de diferença, nesta quinta-feira, no Pacaembu, pois perdeu o primeiro jogo do confronto, semana passada, em Salvador, por 2 a 0.
"Se pegar o retrospecto, com exceção do jogo contra o Vitória em Salvador, fomos bem em todas as outras partidas. Criamos chances e fizemos mais de um gol. Com bastante empenho, podemos alcançar nosso objetivo. Mas vai ser muito difícil", afirmou Felipão, que fez questão de elogiar o time baiano.
"O Vitória tem um excelente time, chegou em condições de igualdade na final da Copa do Brasil contra o Santos e possui um treinador (Toninho Cecílio) competente e que sabe enxergar o jogo. Ou seja, não basta ter apenas qualidade. Vamos jogar contra as dificuldades que o Vitória vai proporcionar e isso é o mais complicado", disse o treinador do Palmeiras.
Leia mais:
A tendência é que Felipão escale o mesmo time que derrotou o Atlético-PR, no último sábado, pelo Brasileirão, no esquema tático 3-5-2. Precavido, ele tratou de treinar pênaltis nesta quarta-feira, mas lembrou que espera resolver a classificação no tempo normal.
"Não adianta pensar em disputa de pênaltis se o nosso objetivo está focado nos 90 minutos. Primeiro, temos de pensar em igualar o placar e marcar dois gols. Se não acontecer isso, de nada vai adiantar treinar penalidades", avisou Felipão.