Depois da vitória por 2 a 0 sobre a Coreia do Sul, neste sábado, em Seul, o técnico Luiz Felipe Scolari já avisou que pretende fazer mudanças na escalação da seleção brasileira para o próximo compromisso. Na terça-feira, o Brasil faz amistoso contra a Zâmbia, no Estádio Ninho de Pássaro, em Pequim, na China.
"Eu pretendo colocar, no mínimo, três jogadores que não começaram (contra a Coreia do Sul) para o próximo duelo", revelou Felipão, após a vitória em Seul. "Depois, no decorrer do amistoso, posso colocar mais um ou dois que também não atuaram hoje (sábado). A intenção é ter uma mudança mínima de três peças."
Apesar de anunciar as mudanças, o técnico não adiantou quais jogadores deve colocar no time. O fato é que, depois de manter a base campeã da Copa das Confederações - com exceção dos contundidos Julio Cesar, Thiago Silva e Fred -, Felipão deve aproveitar agora para fazer testes, já pensando em formar o grupo da Copa.
Leia mais:
Leila promete boas-vindas a John Textor em meio a alfinetadas e tensão
São Paulo não prioriza atacante e só vai atender Zubeldía se vender atletas
Flamengo adia renovação de Pulgar, que aguarda valorização para ficar
Por que Flamengo e Corinthians não se entendem em negócio por Hugo Souza
Ao comentar a vitória deste sábado, Felipão fez uma avaliação positiva, levando em consideração o desgaste pela longa viagem para a Ásia e a falta de adaptação ao fuso horário. "Os jogadores quiseram pressionar a Coreia mesmo com uma ou outra dificuldade na parte física. Só tenho de valorizar mais essa atuação, que não foi excelente, mas foi boa dentro de tudo aquilo que vivemos nesses quatro dias em que aqui estivemos."