Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Garotada

Felipão promete dar chances a mais jovens da base

Agência Estado
25 mar 2011 às 19:51

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O sucesso recente dos jovens Patrik e Vinícius no time principal do Palmeiras já faz Luis Felipe Scolari prestar mais atenção na base palmeirense. Nesta sexta-feira, em entrevista coletiva após o treino da tarde na Academia de Futebol, o treinador confirmou que as portas do seu elenco estão abertas para os jovens da base e do Palmeiras B.

"Dependendo da necessidade da equipe, vou analisar e trazer para o time de cima aqueles que forem sugeridos pelo pessoal da base. Agora, com mais tranquilidade, também estamos repetindo os testes com os garotos. E não quero só analisar o time B. Tem o sub-17, que foi campeão no Rio de Janeiro, as outras categorias. Aos pouquinhos, vamos dando chances e avaliando os que estiverem se destacando", disse o treinador, em referência ao título da Copa Rio Sub-17, há um mês.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Um dos principais jogadores revelados pela base palmeirense recentemente, o lateral-esquerdo Gabriel Silva, porém, perdeu posição no time titular para Rivaldo, que já começou jogando na quarta-feira, contra o Linense. "O Gabriel não teve férias e voltou da seleção brasileira (sub-20) de uma forma diferente na parte física e técnica. Optei pelo Rivaldo porque, nesse momento, ele faz melhor a função tática no esquema que foi adotado por mim."

Leia mais:

Imagem de destaque
Planejamento

Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025

Imagem de destaque
Mercado da bola

Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9

Imagem de destaque
Menino da Vila

Claudinho quer jogar no Santos em breve

Imagem de destaque
Em 2025

Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes


Para pegar o Bragantino no sábado, pela 17.ª rodada do Paulistão, o Palmeiras terá dois novos desfalques: Danilo e Marcos Assunção, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Eles se juntam a Marcos e Pierre, que fazem fortalecimento muscular, e a Valdivia e Vinicius, machucados. Thiago e Heleno e Luan, porém, voltam ao time depois de cumprirem automática.

Na zaga, Leandro Amaro será mantido. A dúvida fica para o meio, com João Vitor e Chico brigando por posição. "O João tem mais mobilidade, sai mais para o jogo. Já o Chico joga mais preso, é de marcação. Ainda vou analisar mais um pouco a formação do Bragantino para depois tomar uma decisão", afirmou o treinador.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade