O técnico Luiz Felipe Scolari confirmou a sua intenção de fazer várias mudanças na seleção brasileira e indicou nesta segunda-feira que a equipe pode ter sete alterações para o amistoso desta terça-feira com a Zâmbia em relação ao time que iniciou no último sábado o triunfo por 2 a 0 sobre a Coreia do Seul. As presenças de Alexandre Pato e Lucas no ataque devem ser as principais novidades.
Em treinamento realizado nesta segunda-feira no Estádio Ninho de Pássaro, em Pequim, palco do amistoso, Felipão manteve apenas quatro titulares do compromisso em Seul: o lateral-direito Daniel Alves, o zagueiro David Luiz, o volante Paulinho e o atacante Neymar. Depois, porém, o técnico fez outras mudanças e preferiu não anunciar qual será a escalação do Brasil.
No início do treino, Felipão testou Diego Cavalieri no gol, no lugar de Jefferson, Dedé na zaga, na vaga de Dante, Maxwell na lateral esquerda, substituindo Marcelo, Lucas Leiva e Ramires no meio-de-campo, nas posições de Luiz Gustavo e Oscar, além de Lucas e Alexandre Pato no ataque, sacando Hulk e Jô do time.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
Se a formação inicial do treinamento for repetida no amistoso com a Zâmbia, a seleção brasileira vai entrar em campo nesta terça-feira com a seguinte escalação: Diego Cavalieri; Daniel Alves, David Luiz, Dedé e Maxwell; Lucas Leiva, Paulinho e Ramires; Lucas, Alexandre Pato e Neymar.
Após a vitória por 2 a 0 sobre a Coreia do Sul, Felipão adiantou que pretendia fazer alguns testes na seleção brasileira no jogo contra a Zâmbia, até pelo desgaste físico provocado pela longa viagem para a Ásia, mas também pensando na definição do grupo para a Copa do Mundo de 2014. Agora, jogadores que não tem presença garantida no Mundial, como Alexandre Pato e Lucas, devem ganhar uma chance de garantir seu espaço na equipe.