Oito pontos conquistados em nove jogos. O desempenho pífio do Palmeiras no returno, digno de zona de rebaixamento, tira cada vez mais a equipe alviverde da briga por uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem. Apesar de a distância para a zona de classificação não ser numericamente tão grande (seis pontos), o desempenho da equipe nos últimos jogos proíbe a equipe de sonhar.
Após a derrota para o Santos, por 1 a 0, neste domingo (9), o técnico Luiz Felipe Scolari falou o que o torcedor já sabe: "Como posso pensar em Libertadores? Não estou jogando a toalha, estou sendo realista. Agora só nos resta brigar pela (Copa) Sul-Americana mesmo", disse Felipão, que espera aproveitar os próximos jogos para fazer alguns testes na equipe.
Assim como foi contra Atlético-GO e América-MG, o Palmeiras teve condições de ter conseguido um resultado melhor contra o Santos. "De novo demos um gol para o adversário. Não sofremos com a falta de vontade, mas sim de atenção", disse o volante Chico, na saída do gramado.
Leia mais:
Marcelo Paredes, volante paraguaio de 31 anos, é o novo contratado do Londrina EC
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
As duas próximas rodadas são decisivas para o Palmeiras, que enfrenta Flamengo (no Rio) e Fluminense (em São Paulo), equipes que brigam pela Libertadores.