O Fluminense parece ser mesmo o clube que mais está se mexendo neste período de férias do futebol brasileiro. Após as contratações do meia Diego Souza (ex-Sport) e Richarlison (ex-América-MG), a diretoria oficializou nesta terça-feira a chegada do terceiro reforço, vindo do mesmo time mineiro. É o meia Felipe Amorim, que assinou vínculo com validade até o fim 2018 e se juntará ao elenco que iniciará pré-temporada no próximo dia 4.
O jogador, presente na campanha do time de Belo Horizonte que conseguiu o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro, não vê a hora de jogar no Rio. "Estou muito feliz por assinar com o Fluminense. Batalhei muito por isso e agora a expectativa é de fazer um grande ano, dar muitas alegrias à torcida, tentar conquistar meu espaço e retribuir o carinho e a confiança que tenho recebido do clube e dos torcedores desde que meu nome começou a ser falado como possível reforço do clube para o ano que vem", disse.
Felipe Amorim participou de 26 partidas do América-MG na Série B e marcou três gols. O jogador tem 24 anos e foi revelado pelo Goiás. Também já jogou por seleções de base e disputou os Jogos Pan-Americanos de 2011, em Guadalajara, no México.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
"Felipe despertou nosso interesse ainda em 2010, quando tentamos trazê-lo para a nossa base, mas na época não foi possível. É um atleta que se destaca podendo atuar em dois setores, no meio e ataque. Sempre foi muito bem observado pelo nosso departamento de captação. Temos muita expectativa no desenvolvimento dele", observou Fernando Simone, diretor executivo de futebol do Fluminense.