Pior equipe carioca no Brasileirão do ano passado. Foi assim que o Flamengo encerrou a temporada de 2012. Troca na presidência, elenco enfraquecido e muita expectativa pautavam o início deste ano no Rubro-Negro. Com o passar do tempo, todos esses fatores parecem estar sendo deixados para trás e o time comandado pro Dorival Júnior, enfim, começa a reconquistar a confiança dos torcedores.
Atualmente líder do Grupo A, o clube da Gávea tem 13 pontos, dois a mais do que o Fluminense - apontado como um dos favoritos ao título do Estadual. Segundo o goleiro Felipe, a desconfiança e as críticas destinadas ao Flamengo neste início de ano só serviram para fortalecer o elenco.
- Eu quero que continuem falando mal da gente. O futebol é resolvido dentro de campo, são 11 contra 11 quando a bola começa a rolar. Falavam que o nosso time era o mais fraco do Rio de Janeiro. Tinha um pessoal da imprensa que falava que nós eramos uma equipe fraca, mas a opinião já está mudando - disse o arqueiro.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
O camisa 1 admite que a equipe rubro-negra começou a ser vista de outra forma principalmente depois da convincente vitória sobre o Vasco. Mas, após ter conseguido um simples triunfo em cima do Nova Iguaçu, Felipe garante que o objetivo é que o time tome o confronto contra O Cruz-Maltino como exemplo até o fim do campeonato.
- Depois da bela atuação em um clássico, a gente sabia que a cobrança ia ser maior. Nós podemos repetir aquela atuação contra o Vasco. Sabemos do que somos capazes e vamos continuar trabalhando pra podermos repetir o que fizemos naquele jogo. - comentou.
O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira contra o Friburguense, às 22h, no Moacyrzão.