O meia Felipe pediu nesta terça-feira que o Atlético-PR redobre sua atenção no clássico diante do Coritiba, neste domingo, às 16h, na Arena da Baixada, pela 8ª rodada do Brasileirão. O atleta minimiza o fato de o rival estar em má fase do Brasileirão.
"Todo clássico é um campeonato à parte, em que você precisa estar preparado porque um detalhe pode decidir o jogo. Todo cuidado tem que ser redobrado. Temos que respeitar o Coritiba, assim como vai ter esse respeito do lado de lá. Por isso, vamos estar preparados 200% para essa partida", declarou, à Rádio Banda B.
Recuperado de lesão, Felipe colocou-se à disposição do técnico Milton Mendes para iniciar a partida, que marcará o retorno do AtleTiba à Arena da Baixada após as reformas feitas para a Copa do Mundo.
Leia mais:
Luxemburgo repensa futuro no futebol, mas diz: 'Sempre fiz gestão'
Com dupla em alta, Corinthians pode garantir vaga na Libertadores
Volante e meia se apresentam e Londrina EC treina com 19 jogadores
Palmeiras, Fla e Flu são cabeças de chave no Super Mundial de Clubes
"No nosso elenco, quem tem entrado tem dado conta. Com certeza, o ‘professor’ (Milton Mendes) vai escolher a melhor opção. Se precisar de mim, estou bem. Também vou ter esta semana inteira para ficar ainda melhor, preparado para poder ajudar", disse.
O meia afirmou que a semana dedicada exclusivamente a treinos será crucial para a equipe entrar em campo com o que tem de melhor. "Com certeza, vamos pegar tanto as coisas boas, como os erros que eventualmente cometemos, para corrigirmos durante esta semana. Temos a ‘semana cheia’ para trabalhar, para que possamos ir ao clássico bem afinados e preparados para fazermos uma grande partida", enfatizou.
Felipe disputa com Cléo e Giovanni a chance de substituir o meia-atacante Nikão, que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo diante do Coxa.