Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Paulistão

Felipe leva frango e Timão empata com a Lusa

Agência Estado
13 fev 2010 às 19:17

Compartilhar notícia

- DANIEL AUGUSTO JR/AE
Publicidade
Publicidade

Mesmo terminando com um homem a mais, o Corinthians mostrou que ainda falta entrosamento na equipe que deverá disputar boa parte do Campeonato Paulista e ficou apenas no empate por 1 a 1 com a Portuguesa, neste sábado, no Canindé. O goleiro Felipe foi o vilão corintiano ao falhar feio no gol da Lusa, ainda no primeiro tempo.

O resultado não foi bom para o Corinthians, que chegou a 15 pontos, e pode perder o quarto lugar para Ponte Preta ou Palmeiras, que ainda jogam neste sábado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A Portuguesa, que venceu seus dois primeiros jogos no Paulistão, não ganha desde então. Já são seis partidas sem triunfos na competição. A Lusa tem nove pontos e está na zona intermediária da tabela.

Leia mais:

Imagem de destaque
Dos dois times

Palmeiras bate o pé e jogo contra Atlético-GO terá duas torcidas

Imagem de destaque
Entenda

Gaviões avança em negociação para criar vaquinha que visa quitar arena do Corinthians

Imagem de destaque
Preparação

Times do Paranaense apostam em manutenção de treinadores para 2025

Imagem de destaque
Aposentada?

Marta fala que Copa no Brasil 'não é meta', mas se diz 'disposta a ajudar'


O confronto do Canindé começou com Felipe falhando e prejudicando o Corinthians logo aos 12 minutos. Marco Antônio levantou na área para tentativa do cabeceio de Domingos. A bola quicou no gramado e foi nas mãos do goleiro corintiano. O camisa 1 se atrapalhou no lance e deixou a bola escapar para dentro do gol.

Publicidade


A Portuguesa soube manter o domínio do jogo, apesar de o Corinthians ter mais posse de bola. Apesar de contar com os baixinhos Jorge Henrique e Iarley no ataque, o time corintiano insistiu muito nos cruzamentos, o jogo todo.


No segundo tempo, Felipe ainda se recuperou da falha com duas grandes defesas seguidas, em uma cobrança de falta de Paulo Sérgio e em um desvio perigoso do ex-corintiano Héverton, na pequena área, após escanteio.

Publicidade


Mesmo não tendo o mesmo entrosamento da Portuguesa, o Corinthians conseguiu empatar, contando também com uma falha da zaga da Lusa. Após cruzamento de Tcheco na área, Souza ajeitou de peito para a chegada de Elias. Preto Costa, atrasado no lance, tentou afastar e chutou a bola em cima de Domingos. A sobra ficou com o mesmo Elias, que ficou à vontade para bater na saída de Fábio.


Mais tarde, Domingos acabou sendo expulso após dar um carrinho por trás no tornozelo de Souza. O ex-jogador do Santos saiu de campo vaiado pela torcida e reclamando da arbitragem.

Publicidade


Mesmo com um homem a mais nos 10 minutos finais, o Corinthians, mostrando um pouco de desorganização, não conseguiu ser constante na pressão. Como havia feito o jogo todo, o time seguiu insistindo nas bolas aéreas.


No finalzinho da partida, o goleiro Fábio garantiu o empate ao espalmar uma cabeçada quase certeira de Jucilei, após cruzamento de Jorge Henrique. A bola ainda bateu na trave antes de a zaga afastar o perigo.

"Poxa, vi o gol naquele lance", explicou Jucilei, na saída do gramado. "Já estava saindo para comemorar, mas não deu. O Fábio foi bem no lance e, depois que a bola bateu na trave, não deu para completar", lamentou.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade