Depois de passagens frustrantes por Real Madrid e Manchester City no futebol europeu, Robinho está realizado no Milan. O atacante, titular do Brasil na última Copa do Mundo, afirmou que pretende jogar no clube italiano por uma década. "Daqui eu não saio mais, quero ficar aqui dez anos", prometeu o brasileiro, em entrevista publicada nesta quarta-feira pelo jornal italiano La Gazzetta dello Sport.
O novo comportamento de Robinho em relação ao seu futuro contrasta com as situações vividas pelo jogador em suas outras passagens pelo futebol europeu, pois ele acabou forçando a sua saída de Real Madrid e Manchester City, após se desentender com dirigentes dos dois clubes. "Não me comportei bem com seus dirigentes, assim como eles (em relação ao jogador). Eu sinto porque a separação não aconteceu da melhor forma e isso é bom para ninguém", disse Robinho, que admitiu ao jornal italiano que não conseguiu se adaptar ao futebol inglês.
O jogador enfatizou que tinha uma boa relação com o técnico italiano Roberto Mancini no Manchester City e o qualificou como um ótimo treinador. "Porém, o futebol inglês não se adapta às minhas características. São muitos chutes de longa distância e se joga pouco com a bola. Para um brasileiro isso não é o máximo. Na Itália isso mudou e me divirto porque o futebol é como eu gosto", reforçou.
Leia mais:
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Robinho ainda revelou que a coisa mais difícil para ele na Itália foi aprender a ter mais consciência tática porque no país "se defende muito mais e tudo é mais rápido".