Fernandão atribuiu a vitória do Internacional sobre o Bahia, no domingo, às críticas que fez ao time no fim de semana passado. Para o técnico, sua cobrança "reacendeu a chama" do grupo, que venceu o rival baiano, por 3 a 1, no Beira-Rio.
"É ruim ter que dar uma declaração daquelas. E não vou dizer que me senti confortável, fui jogador. Mas, às vezes, a chama começa a apagar dentro de ti. E essa chama tem que reacender. Com a qualidade e o potencial que temos, se a chama estiver acesa, é muito difícil de as equipes adversas nos baterem", comentou o treinador.
A eficiência da cobrança de Fernandão foi atestada pelo meia Fred. "O nosso time, com a cobrança dele (Fernandão), entrou determinado em busca da vitória e conseguimos", afirmou o jogador, após o triunfo sobre o Bahia.
Leia mais:
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos
Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento
Para D''Alessandro, o resultado deu novo ânimo ao time em busca de uma vaga no G4."Essa vitória tem que começar a empurrar nosso time para entrar no G-4". Com 40 pontos, o Inter está a quatro da zona de classificação para a Copa Libertadores. "Temos que comemorar e trabalhar para outra vitória", avisou Guiñazu.