Fernandão está de volta ao Internacional, mas não como jogador. Um dos maiores ídolos da história recente do clube gaúcho, ele retorna ao time no cargo de diretor-técnico de futebol, de acordo com anuncio oficial feito pela diretoria nesta terça-feira. Assim, se aposenta da carreira de jogador de futebol.
O agora ex-jogador, de 33 anos, defendeu o Internacional entre 2004 e 2008, tendo sido campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes, ambos em 2006, do Campeonato Gaúcho, em 2005 e 2008, e da Recopa Sul-Americana, em 2007. Agora, volta ao clube como dirigente, apenas dois meses depois de rescindir o seu contrato com o São Paulo.
Como jogador, Fernandão iniciou sua carreira no Goiás, onde teve duas passagens, entre 1995 e 2001 e de 2009 até 2010. O atacante também atuou no futebol francês, no Olympique de Marselha e no Toulouse, além do Al-Gharafa, do Catar. Na seleção brasileira, disputou uma partida.
Leia mais:
Botafogo amplia ano glorioso com título do Campeonato Brasileiro
Yuri Alberto, com 15 gols pelo Corinthians, é o artilheiro do Campeonato Brasileiro
Gabigol marca e emociona, mas Flamengo empata com Vitória na última rodada
Flu vence, escapa da Série B, e Palmeiras é vice em Allianz baixo astral
Além de Fernandão, o Internacional anunciou que Luis Anápio Gomes de Oliveira é o novo vice-presidente de futebol. Ele exerce atualmente os cargos de 1º vice-presidente do Clube e presidente da Comissão de Obras do Beira-Rio. O dirigente irá substituir Roberto Siegmann, que deixou o cargo na segunda-feira. No mesmo dia, a diretoria do clube gaúcho demitiu o técnico Paulo Roberto Falcão e ainda não definiu o seu substituto.