O atacante Fernandão iniciou a partida contra o Americana no banco de reservas, mas foi importante na vitória do São Paulo por 4 a 3 ao entrar no intervalo, prender a bola no setor ofensivo e participar do terceiro gol da sua equipe. Apesar de ter aprovado o seu desempenho, ele evitou exigir a condição de titular para o clássico contra o Santos, domingo, na Arena Barueri.
"Não sou do tipo de jogador que vai vir reivindicar para jogar aqui na imprensa. Isso eu falo com o Carpegiani, na sala dele. De homem para homem. Sou muito light neste sentido. Não me preocupo em ser titular, pois estava muito preocupado com a minha parte física", afirmou.
Fernandão sabe que o São Paulo precisará mudar o seu estilo de jogo para que ele seja titular, já que os velozes Marlos e Dagoberto estão sendo escalados no ataque pelo técnico Paulo César Carpegiani. Mas ele espera convencer o treinador a utilizá-lo desde o início dos jogos.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
"Eu quero jogar sempre. Tem treinador que gosta mais de ter um centroavante para a jogada aérea. Nosso time é mais de toque de bola, mas vou brigar o tempo todo para mostrar que o Carpegiani pode ter um jogador maior no ataque, mais lento, mas que pode dar ritmo de jogo", disse.