O londrinense Fernandinho completou a lista de 22 convocados do técnico Dunga ao se apresentar à seleção brasileira na tarde de quinta-feira, em Miami, para os amistosos contra a Colômbia, na noite desta sexta-feira, e Equador, na terça, ambos nos Estados Unidos.
O jogador do Manchester City teve problemas para conseguir o visto de entrada no país e, por isso, não participou dos dois primeiros treinamentos. Nesta quinta-feira, ele participou normalmente das atividades, mas acabou perdendo espaço para Luiz Gustavo e Ramires, confirmados pelo treinador como titulares para o jogo desta sexta-feira.
"Eu me sinto honrado e privilegiado por ter voltado à seleção depois da Copa do Mundo e poder dar continuidade ao meu trabalho. Nesse novo ciclo que a seleção está começando é muito importante ser lembrado", disse o atleta em entrevista para a CBF TV.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
Na opinião de Fernandinho, a Colômbia deve impor dificuldades exatamente como na última partida, pelas quartas de final do Mundial quando foi derrotada por 2 a 1. "Será um jogo difícil. A Colômbia já mostrou que tem jogadores de qualidade e será um espetáculo bom. É um clássico sul-americano e espero que a gente possa se sair bem conquistando mais uma vitória", afirmou Fernandinho.