Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Amistoso contra a Inglaterra

Fernando pede 'comprometimento' à seleção no domingo

Agência Estado
01 jun 2013 às 15:00

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O volante Fernando declarou neste sábado que o "comprometimento" pode ser a chave da seleção brasileira para conseguir uma boa vitória diante da Inglaterra, neste domingo, em amistoso que será realizado no Maracanã. O jogador do Grêmio apontou que esta foi a principal orientação dada pelo técnico Luiz Felipe Scolari durante a semana de treinamentos.

De acordo com o volante, Felipão tem cobrado bastante que toda equipe demonstre o mesmo esforço para recuperar a bola quando ela não estiver nos pés da seleção brasileira. "Isso vale para todos, desde o Julio Cesar até chegar ao Fred", afirmou Fernando, em entrevista concedida no Hotel Sheraton Rio, onde a delegação está hospedada.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Além de comentar sobre a equipe, Fernando também falou sobre sua própria característica de jogo. Ele afirmou que se preocupa muito com o toque de bola, e não só com a marcação, sua principal característica. "O volante tem que ter bom passe para ter boa leitura do jogo. A partir do setor em que atuo pode começar um ataque produtivo."

Leia mais:

Imagem de destaque
COPA DO MUNDO DE CLUBES

Fluminense volta a fazer história, vence Al Hilal, e está na semifinal

Imagem de destaque
CAMPEONATO PARANAENSE

City London apresenta técnico para disputar a 3ª divisão

Imagem de destaque
FUTEBOL

Gabigol é absolvido no caso de fraude em exame antidoping

Imagem de destaque
ENTREVISTA

Arão se emociona e projeta estreia pelo Santos


Para Fernando, a seleção brasileira pode tirar proveito do entrosamento de alguns jovens jogadores, como ele mesmo, Lucas, Oscar e Neymar. Todos estes nomes atuaram juntos com a camisa do Brasil nas divisões de base. "O importante desses amistosos (contra Inglaterra e França) é reforçar esse entrosamento e ter a percepção de quais são as características dos outros jogadores, como eles gostam de receber a bola, se posicionam", comentou.


O jogador não escondeu seu otimismo para a Copa das Confederações e garantiu que o time brasileiro está evoluindo a cada dia. Para ele, em uma escala de zero a dez, a seleção merece atualmente nota "seis ou sete", mas ainda melhorará muito antes do início da competição, no próximo dia 15.

CBF ANUNCIARÁ NOVO PATROCINADOR - Neste domingo, às 11 horas, no Hotel Sheraton Rio, o presidente da CBF, José Maria Marin, dará uma entrevista coletiva para anunciar o novo patrocinador da entidade. O nome da empresa não foi revelado, mas sabe-se que ela é da área da saúde. Tudo leva a crer que seja mais um ato de apresentação à imprensa da parceria da CBF com a Unimed.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade

Portais

Anuncie

Outras empresas