Pesquisar

Canais

Serviços

Fórmula 1

Ferrari admite 'abandonar' temporada se diferença para rivais for grande

Folhapress
03 mar 2020 às 09:49
- Reprodução/Instagram
Publicidade
Publicidade

A temporada 2020 da Fórmula 1 nem começou, mas a Ferrari já admite deixá-la de lado. Para o chefe de equipe da escuderia, Mattia Binotto, se a diferença para os rivais à frente -no caso, a Mercedes- for muito grande, o time deverá se concentrar no carro de 2021, quando a categoria adotará novo regulamento.

"No começo do ano, certamente podemos continuar acelerando em 2020 o máximo que pudermos, porque é o momento para que entendamos o carro e nossas fraquezas. E, esperamos, compreender as coisas que podemos corrigir o mais rápido possível", disse Binotto, segundo o site Motorsport.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"(Mas) se eu vir em algumas corridas e percebermos que a diferença ainda é muito grande, então talvez seja uma consideração que podemos ter (de concentrar esforços em 2021)", acrescentou, indo além.

Leia mais:

Imagem de destaque
Estreia

Titulares mudam jogo e Palmeiras empata contra San Lorenzo na Libertadores

Imagem de destaque
Virou a chave

Raphael Veiga conta que tinha muito medo de bater pênaltis no Palmeiras

Imagem de destaque
Sul-Americana

Corinthians resgata jogadores após período livre, mas não encontra soluções

Imagem de destaque
Paulistão

Santos prioriza final, mas já projeta mercado da bola para o Brasileiro


"Acho que foram apenas alguns dias de testes. Acho que há coisas que podemos corrigir no carro, e esperamos que logo. Então, neste momento, devemos manter nosso plano como era para 2020 e 2021", completou.

Na temporada 2019, a Ferrari ficou com o vice-campeonato do Mundial de Construtores, com 504 pontos, contra 739 da Mercedes. O time italiano somou três vitórias no último ano.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade