14/05/21
PUBLICIDADE
De virada

Ferroviária acaba com invencibilidade do Corinthians

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram


Ainda sem mostrar um futebol à altura do que espera o torcedor, o Corinthians sofreu a primeira derrota na temporada 2021 na terça-feira (13). Em Araraquara, foi superado pela Ferroviária, de virada, por 2 a 1, em duelo pela 9ª rodada do Campeonato Paulista.


No segundo dos três jogos que o time alvinegro fará num intervalo de seis dias, Vagner Mancini optou por uma escalação alternativa e mudou dez jogadores em relação à formação que venceu o Guarani, por 1 a 0, no domingo (11).

Apesar de fazer um bom primeiro tempo, sobretudo nos primeiros 30 minutos, e ainda abrir o placar com Camacho, levou a virada depois do intervalo, com gols de Higor Meritão e Xandão, este último ao acertar uma cobrança de falta da intermediária, que surpreendeu Cássio.

Até este confronto, o Corinthians vinha de cinco vitórias e três empates na temporada, entre partidas pela Copa do Brasil e pelo Campeonato Paulista.
No Estadual, apesar da derrota, o time ainda lidera o Grupo A, com 14 pontos, oito a mais do que o Santo André, o segundo colocado, com seis.
No Grupo B, a Ferroviária soma dez pontos, três a menos do que líder da chave, o São Paulo.

Enquanto teve o controlo do jogo em Araraquara, o time de Vagner Mancini apresentou uma melhora ofensiva e criou quatro chances claras de gol. Em uma delas, Otero acertou o travessão.
Aos 42, conseguiu abrir o placar num lance em que Camacho finalizou receber belo passe de Luan. O gol precisou de ser checado pelo VAR (árbitro de vídeo), mas o ângulo da imagem disponível não permitiu concluir se a bola havia saído à lateral no início da jogada. Prevaleceu, então, a decisão do bandeirinha.
Minutos antes, a Ferroviária já havia contestado outra ação da arbitragem. Após cobrança de escanteio, o meia Everton mandou a bola para a rede com um chute de fora da área. Chamando para conferir o vídeo, o o árbitro entendeu que Xandão, em posição de impedimento, atrapalhou Cássio e anulou o gol.
Depois do intervalo, com a queda de rendimento dos corintianos, a Ferroviária buscou o empate com Higor Meritão, aos 28 minutos, num lance em que Xavier perdeu uma bola dominada dentro da grande área. E virou a partida aos 43, quando Xandão cobrou falta da intermediária e aproveitou que Jô, único corintiano na barreira, posicionou-se mal e surpreendeu Cássio.

FERROVIÁRIA
Saulo; Diogo Mateus, Mateus, Xandão e Arthur Henrique; Meritão, Zanocelo (Yuri), Renato Cajá (Hygor) e Everton (Fellipe Mateus); Marques (Anderson Rosa) e Mezenga (Rogério). Técnico: Pintado

CORINTHIANS
Cássio; João Victor, Jemerson, Raul Gustavo e Lucas Piton; Xavier (Ramiro) e Camacho (Roni); Léo Natel (Gabriel Pereira), Luan (Araos), Otero (Adson) e Jô. Técnico: Vagner Mancini

Estádio: Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)
Juiz: Thiago Luis Scarascati (SP)
Cartões vermelhos: Dino Camargo (Ferroviária)
Gols: Camacho, aos 42min do primeiro tempo (Corinthians); Meritão, aos 28min, e Xandão, aos 44min do segundo tempo (Ferroviária)
Folhapress
PUBLICIDADE
Continue lendo
Confira!

Geração Olímpica divulga lista dos contemplados na edição 2021

14 MAI 2021 às 18h00
Copa do Mundo do Qatar

Tite convoca seleção para Eliminatórias com Gabigol de atacante; confira os convocados

14 MAI 2021 às 14h48
Goleado

Corinthians cai e amplia série de fracassos na Sul-Americana

14 MAI 2021 às 09h21
Tensão

Ex-LEC tem apartamento destruído por míssil em Israel e volta ao Brasil

14 MAI 2021 às 08h47
Sob tensão

Atlético-MG joga na Colômbia e partida é interrompida 5 vezes

14 MAI 2021 às 08h32
Na luta por vaga olímpica

Londrina tem duas convocadas para defender o Brasil no Sul-Americano

13 MAI 2021 às 17h40
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados