Em uma final de campeonato estadual em que o time campeão tem 23 mil torcedores e o segundo lugar 2,3 mil no estádio, as chances de confusão são muito pequenas. Tanto que na final do Paranaense, ontem, a polícia militar teve mais trabalho para organizar o trânsito de veículos nas proximidades do estádio do que em conter os excessos dos torcedores ao final do jogo.
Os únicos incidentes registrados pelo policiamento na região foram em alguns ônibus coletivos. Um caminhão do corpo de bombeiros chegou a entrar no estádio para fazer o desfile dos jogadores do Atlético pelas ruas vizinhas ao estádio logo após o jogo. Mas no início da noite o carro foi dispensado porque a diretoria resolveu desistir do desfile em função do trânsito na região. Isso ajudou ainda mais os policiais na organização da saída dos torcedores.
Assim que o Atlético marcou o segundo gol, aos 30 minutos de segundo tempo, a torcida do Paraná Clube começou a deixar a Baixada. Quando os atleticanos estavam comemorando o título nas ruas próximas ao estádio, a maioria dos paranistas já estava distante.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Os atleticanos se concentraram na praça onde está localizada a Arena. Parte dos torcedores, no entanto, fizeram a famosa carreata pelas principais ruas da cidade, cantando o hino do clube e festejando muito.