Cinco torcedores do Corinthians foram ao estacionamento do CT Joaquim Grava logo após o treinamento desta segunda-feira, para cobrar a classificação da equipe para as semifinais da Copa do Brasil. Por meio de quatro faixas estendidas no alambrado do CT, a torcida manifestou a mesma postura de pressão adotada no desembarque em São Paulo logo após a derrota diante do Grêmio, pela 29ª rodada do Brasileirão.
Os torcedores chegaram discretamente à sede do clube, localizada no Parque Ecológico do Tietê, zona norte de São Paulo, e passaram a desenrolar as faixas, que continham os seguintes escritos: "É quarta-feira: estaremos de olho", "Treino é jogo e jogo é guerra: a nossa felicidade está nos seus pés" e "O Corinthians jamais estará só. Contamos com a vontade de cada jogador".
A faixa que deixava clara a postura de cobrança da torcida a dois dias da partida decisiva pela Copa do Brasil foi estendida diante de diversas câmeras de televisão com programa ao vivo no ar, fotógrafos e jornalistas: "Nós não queremos: falta de vontade! ociosidade! baladeiros! jogadores sem brio! sem amor à camisa! energúmenos! O que queremos: disposição, vontade, coragem, determinação, amor à camisa, respeito".
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
O protesto pacífico dos torcedores durou cerca de 20 minutos, mas as faixas devem seguir expostas no estacionamento do CT Joaquim Grava até que funcionários do clube as retirem. O goleiro Walter, que concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa, que fica próxima ao estacionamento, não percebeu a aproximação do grupo e nem chegou a ver as faixas, assim como o restante do grupo de jogadores.
Depois de respirar no Brasileirão após vencer o Criciúma, em Itu, o Corinthians embarca nesta terça para Porto Alegre, local do segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil, diante do Grêmio. O primeiro, no Pacaembu, terminou empatado em 0 a 0.