Conforme informações da edição desta quinta-feira (16), do 'Jornal de Negócios', de Portugal, a Fifa analisará todas as transferências de jogadores agenciados pelo uruguaio Juan Figer, sócio de Sérgio Malucelli, atual gestor do Londrina.
De acordo com o periódico, o motivo da análise são possíveis irregularidades no envolvimento do Clube Atlético Rentistas. A agência Bloomberg fez as contas em uma investigação e constatou que negócios de direitos de brasileiros empresariados por Figer e vendidos através do Rentistas totalizam 56 milhões (R$ 126 milhões).
Operação – Os jogadores deixam seus clubes e assinam com o Rentistas e, em seguida, são transferidos para demais clubes por empréstimo. Em seguida, o valor da transferência passa para a empresa Lamico, de Figer.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Entre os atletas citados na publicação, estão Hulk, do Porto, que anteriormente atuava no Tokyo Verdy, do Japão, e foi comprado junto ao Rentistas, pelo qual nunca jogou. Além dele estão Alex Silva, Thiago Carleto e Thiago Ribeiro, quando foram para o São Paulo. (Com informações do G1 Esporte).