Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Investidados...

Fifa cancela evento e evita encontro entre Blatter e Platini

Agência Estado
30 set 2015 às 16:29

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

Joseph Blatter e Michel Platini evitarão se encontrar na próxima sexta-feira, em meio a um escândalo de corrupção, após o cancelamento de um amistoso entre a Uefa e a Fifa. Blatter, o presidente da Fifa, iria viajar para a sede da Uefa, dirigida por Platini, em Nyon, para o encontro amistoso.

"Em uma decisão conjunta se decidiu adiar o encontro Uefa-Fifa 2015, que havia sido programado para a sexta-feira 2 de outubro, até um novo aviso", afirmou a Fifa à Associated Press, confirmando o cancelamento do evento.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A partida seria realizada uma semana depois da abertura de uma investigação criminal contra Blatter, que envolve um pagamento realizado a Platini em 2011.
Blatter é investigado como suspeito, enquanto que Platini está sendo tratado entre "testemunha e acusado", de acordo com o procurador-geral suíço Michael Lauber.

Leia mais:

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo

Imagem de destaque
Disputa com Montevidéu

Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol


Além disso, a disputa entre Platini e Blatter, antigos aliados, se ampliou recentemente, quando a Uefa reclamou da Fifa sobre um documento que estava sendo distribuído supostamente para difamar o seu presidente, o que inclusive acabou provocando a queda da um funcionário da entidade máxima do futebol mundial.


Platini espera suceder Blatter ao ser escolhido o presidente na eleição da Fifa marcada para fevereiro. Para ser candidato, porém, terá que passar pela verificação de integridade da Fifa após 26 de outubro, prazo final para inscrição das candidaturas.

O atual presidente da Uefa foi questionado pelas autoridades suíças por um pagamento de 2 milhões de francos suíços (aproximadamente R$ 8,1 milhões) que recebeu da Fifa em 2011 por trabalhos realizados até 2002.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade