Por volta das 12h30 desta terça-feira (18), a comitiva do setor técnico da Fifa chegou a Arena da Baixada para realizar a vistoria final no estádio e decidir se Curitiba permanece ou não como cidade sede da Copa do Mundo de 2014.
A comitiva é liderada pelo consultor para assuntos de estádio da Fifa, Charles Botta, que acompanha a situação da capital paranaense de perto desde que a entidade deu um ultimato à cidade, no final de janeiro. Com ele vieram para a visita o secretário municipal de Urbanismo de Curitiba, Reginaldo Cordeiro, e o secretário especial da Copa no Paraná, Mário Celso Cunha.
A visita não é acompanhada pela imprensa a pedido de Botta. Antes da presença da Fifa na Arena da Baixada, houve uma reunião no Centro Cívico de Curitiba com representantes da prefeitura da capital, do governo do Estado e do Ministério dos Esportes, além da CAP/SA.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
Depois da visita, Botta deve enviar um relatório sobre a situação da Arena para o secretário geral da Fifa, Jérome Valcke, que está em Florianópolis (SC). De lá, o dirigente deve dar a decisão sobre a permanência ou não de Curitiba na Copa.