O secretário-geral da Fifa, Jérome Valcke, fez uma nova vistoria na Arena da Baixada, em Curitiba, nesta terça-feira (22), e estabeleceu prazo final para o estádio ficar pronto: 13 de maio. "Vamos fazer pelo menos mais um evento teste no estádio", disse Jérome.
Ele afirmou que o jogo deve ser realizado no dia 14 de maio e que a Fifa vai assumir o estádio no dia 22 do mês que vem para os preparativos da entidade para os jogos. A Arena vai sediar quatro partidas (Irã e Nigéria; Austrália e Espanha; Honduras e Equador; e Argélia e Rússia).
O governador Beto Richa e o prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet acompanharam a vistoria. Richa relatou que os empréstimos pedidos pelo Atlético Paranaense para a reforma da Arena estão sendo liberados de acordo com o cronograma das obras e as garantidas oferecidas pelo clube para acessar as linhas de crédito da Fomento Paraná.
Leia mais:
Athletico tem fim triste e é rebaixado no ano do centenário
Botafogo amplia ano glorioso com título do Campeonato Brasileiro
Yuri Alberto, com 15 gols pelo Corinthians, é o artilheiro do Campeonato Brasileiro
Gabigol marca e emociona, mas Flamengo empata com Vitória na última rodada
O coordenador geral para Assuntos da Copa 2014, Mario Celso Cunha, afirmou que a CAP S/A, empresa criada pelo clube para gerir as obras da Arena, já recebeu R$ 267 milhões em financiamentos. "O Atlético ofereceu todas as garantias, inclusive o próprio estádio para a liberação dos empréstimos", explicou.
Marcos Trade e o ex-jogador Ronaldo Nazário representaram o Comitê Organizador Local (COL) na vistoria, que também foi acompanhada por executivos de várias áreas do governo federal.