Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Quinto elemento

Fifa deve permitir novos auxiliares em jogos de futebol

Agência Estado
31 dez 1969 às 21:33
Continua depois da publicidade

A International Board, órgão da Fifa responsável pelas regras do futebol, se reuniu neste sábado em Newcastle, na Irlanda do Norte, para avaliar mudanças no esporte mais popular do mundo. Dentre as que foram vetadas está a adoção da expulsão parcial. Por outro lado, a organização deu o aval para que sejam feitos testes com quatro auxiliares.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Os novos auxiliares terão a missão de observar, principalmente, o que acontece na grande área. Eles ficarão posicionados atrás dos gols, aumentando para cinco os profissionais da arbitragem envolvidos em uma partida de futebol. Para testar a ideia, Itália e França se ofereceram para implementar o modelo em divisões inferiores dos países, o que pode acontecer em 2011.

Continua depois da publicidade

Ainda neste sábado, a International Board também se mostrou contra o aumento do tempo dos intervalos das partidas, de 15 para 20 minutos. Além disso, a quarta substituição em caso de prorrogação também não foi vista com bons olhos, mas ainda será analisada pelos comitês da Fifa, que devem vetar a mudança.


Veja mais vídeos sobre esportes

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade