Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Imbróglio...

Fifa impede participação de Gerrard, Pirlo e Xavi em jogo no Kuwait

Agência Estado
15 dez 2015 às 15:18

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

Steven Gerrard, Andrea Pirlo e Xavi Hernandez foram impedidos de jogar uma partida amistosa no Kuwait por causa da suspensão do país do Golfo do futebol internacional. O Kuwait foi suspenso pela Fifa em outubro por causa da interferência governamental no futebol, em um caso que ameaça a participação da seleção do país nas Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo de 2018.

A proibição se estende aos jogadores ativos registrados em clubes. Assim, impede a participação deles no amistoso denominado Football Champions Tour e que será disputado na próxima sexta-feira no Kuwait entre um time de estrelas internacionais e uma equipe formada por jogadores do país.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os organizadores disseram que Pirlo e Gerrard, que disputam a MLS - a principal liga de futebol dos Estados Unidos -, bem como Xavi, que joga no futebol do Catar, não terão condições de participar do amistoso.

Leia mais:

Imagem de destaque
Adeus ao sonho

Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial

Imagem de destaque
João Paulo Sampaio

Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras

Imagem de destaque
Atual vice

Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz

Imagem de destaque
Migos

Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians


"Tal princípio, naturalmente, também precisam ser seguidos em todos os níveis esportivos envolvendo o futebol no território do Estado do Kuwait", disse Markus Kattner, secretário-geral em atividade da Fifa.


O jogo promete reunir outros grandes nomes do futebol, casos de Ronaldinho Gaúcho, que deixou o Fluminense no fim de setembro, está sem clube, mas garante que seguirá atuando profissionalmente, Paul Scholes, Carles Puyol, Luis Figo, Deco e Andriy Shevchenko, todos esses já aposentados.

O Comitê Olímpico Internacional também suspendeu o Kuwait, o que impedirá a participação dos seus atletas nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio, caso o impasse não seja solucionado.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade