Pesquisar

Canais

Serviços

No Qatar

Fifa marca abertura da Copa de 2022 para o dia 21 de novembro

Folhapress
15 jul 2020 às 11:17
- Instagram / FIFA World Cup
Publicidade
Publicidade

A Fifa anunciou, na manhã desta quarta, o cronograma de jogos da Copa do Mundo de 2022, que será realizada no Qatar. O primeiro duelo da fase de grupos da competição acontecerá no dia 21 de novembro (uma segunda-feira), no Estádio Al Bayt, na cidade de Al Khor. A grande final, por sua vez, será realizada no dia 18 de dezembro (um domingo), no Estádio Internacional de Lusail.

A fase de grupos terá duração de 12 dias, com quatro partidas por dia nos seguintes horários de Brasília: 7h, 10h, 13h e 16h (a depender da existência do horário de Verão). Apesar de mais apertado que o habitual, o período é considerado suficiente para a Fifa, que citou a geografia do Catar como vantagem.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"A natureza compacta do torneio -sem necessidade de viagens aéreas para se deslocar entre os locais- permitirá que os organizadores, pela primeira vez, otimizem demandas específicas de partidas para o benefício e conforto dos fãs, equipes e mídia", disse a entidade.

Leia mais:

Imagem de destaque
Emprestados há alguns meses

Daniel Alves devolveu R$ 817 mil a Neymar, afirma advogada nesta quarta

Imagem de destaque

Palmeiras perde Allianz em três jogos do Brasileirão por shows; veja datas

Imagem de destaque
Entenda

Corinthians encorpa elenco e ganha opções para estreia no Brasileiro

Imagem de destaque
Preparação

Santos reavalia elenco e planeja saídas antes de contratações para Série B


Logo depois, no dia 3 de dezembro, começará a fase do mata-mata, com jogos das oitavas de final. Haverá um período de dois dias sem jogos entre os confrontos eliminatórios.

Com o cronograma divulgado, a Fifa afirmou que o evento deve ser visto desde já como "um novo começo". "A inauguração da programação para a próxima edição convida o mundo do futebol a sonhar com um novo começo -que, agora, tem um tempo e um lugar precisos para ter início", afirmou a Fifa em comunicado.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade