Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Acordo financeiro

Fifa negocia venda dos ingressos para 2018 e 2022

Agência Estado
01 nov 2011 às 13:49

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A Fifa anunciou nesta terça-feira mais um acordo financeiro para as Copas do Mundo de 2018 e 2022 ao confirmar a venda dos direitos de negociação de ingressos e de pacotes de hospitalidade dos dois torneios para a Match Hospitality, que já era parceira da entidade, por US$ 300 milhões.

A Fifa explicou que terá uma parte dos lucros sobre a venda dos ingressos para as edições da Copa do Mundo na Rússia, em 2018, e no Catar, em 2022. O acordo também cobre a Copa das Confederações e os Mundiais de Futebol Feminino que serão disputados no período entre 2017 e 2023.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O negócio foi anunciado dias depois da Fifa revelar que vendeu os direitos de transmissão das Copa de 2018 e 2022 nos Estados Unidos, Austrália, Canadá e Caribe por US$ 1,85 bilhão. Anteriormente, já havia negociação a difusão dos torneios para o Oriente Médio e partes da Ásia e América Latina por US$ 1,7 bilhão. A Fifa também estendeu seu contrato de patrocínio com a Anheuser-Busch InBev para a marca de cerveja Budweiser até 2022. O valor do negócio não foi divulgado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo


Anteriormente, a Match pagou US$ 240 milhões pelos direitos de hospitalidade das Copas do Mundo de 2010, na África do Sul, e 2014, no Brasil. A empresa teve prejuízo de US$ 50 milhões no torneio sul-africano, mas prevê voltar a obter lucro no Brasil.

Publicidade


"O programa de hospitalidade que a Match Hospitality realizou em 2010 foi um sucesso, mesmo com a delicada situação econômica desse setor de negócios naquele momento", afirmou Thierry Weil, diretor de marketing da Fifa. "A Fifa renovou e ampliou o contrato com uma parceira que conta com a equipe mais experiente no ramo da hospitalidade".


A empresa licencia as vendas para agentes que têm direitos exclusivos nos mercados nacionais. A Match Hospitality tem participação majoritária dos irmãos mexicanos Jaime e Enrique Byron, radicados na Inglaterra, que vendem ingressos para a Copa do Mundo desde a década de 1980.

Seus acionistas incluem a agência de publicidade japonesa Dentsu e a agência de marketing esportivo Infront Sports and Media, cujo presidente, Philippe Blatter, é sobrinho de Joseph Blatter, presidente da Fifa. A entidade anunciou na semana passada que escolheu a Infront após um processo de licitação para negociar as vendas de transmissão da Copa do Mundo em 26 países da Ásia, incluindo China, Índia e Indonésia.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade