Depois de uma polêmica bastante semelhante à que envolvia Real Madrid e Manchester United na transação pelo goleiro De Gea, o Galatasaray viu sua negociação com o Borussia Dortmund pelo meia Kevin Grosskreutz também ter um final triste. Os dois clubes até finalizaram o acordo, mas, de acordo com a Fifa, não no prazo estipulado, o que fez com que a entidade rejeitasse a transação.
Dortmund e Galatasaray selaram a ida de Grosskreutz à Turquia no último dia da janela para transferências europeia, na segunda-feira. Os turcos pagaram cerca de sete milhões de euros (quase R$ 30 milhões), mas os documentos chegaram ao sistema de transações da Fifa (TMS) com segundos de atraso, de acordo com o clube.
"As cópias dos documentos iam ser emitidas ao TMS às 23h55. Finalmente, tratou-se de fazê-las às 00h00min48, por problemas com o sistema. O processo não foi aprovado", explicou o Galatasaray, que teve seu recurso negado pela Fifa.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Com isso, Grosskreutz fica impedido de ser inscrito pelo Galatasaray em competições oficiais, o que acontecerá em janeiro, quando a transação de fato for consumada. Até lá, o campeão da última Copa do Mundo com a Alemanha ficará treinando no clube turco, como explicou o Dortmund.
"O Galatasaray e Grosskreutz expressaram ao Borussia Dortmund o desejo de que a transferência seja conduzida até a próxima oportunidade com os termos já acertados. O Borussia aceitou o pedido. Até seu registro - que deve acontecer no dia 1/1/2016 -, Grosskreutz vai se tornar um jogador do Galatasaray com efeito imediato, podendo participar dos treinos e dos amistosos de seu novo clube", relatou o time alemão.