Nelson Ângelo Piquet, filho do tricampeão de F-1 Nelson Piquet, larga na pole position neste sábado, na primeira etapa do Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3, no Autódromo Internacional de Londrina. A prova inaugural da temporada 2002 começa às 12 horas. Nelsinho obteve a pole nesta sexta-feira no final da sessão, quando foi à pista com pneus novos e fez o tempo de 1min11s429, superando Thiago Medeiros, que com 1min11s505 larga na segunda posição. A segunda fila será formada por Ângelo Seraphim (1min11s724) e pelo estreante Luc Baumer (1min12s193).
O campeonato da F-3 terá 18 etapas, em nove "rodadas duplas’ - corridas no sábado e no domingo. Neste domingo, também às 12 horas, será disputada a segunda etapa, cujo grid vai ser definido neste sábado pela manhã numa sessão que tem o encerramento previsto para 2h45 antes do início da primeira etapa. Há, também, uma categoria Light da competição.
Das nove rodadas duplas - 18 etapas - apenas três serão fora do Brasil. Duas delas serão disputadas na Argentina, inclusive as de encerramento da temporada, dias 9 e 10 de novembro, em Buenos Aires, e uma no Uruguai. Em território nacional, a novidade são as etapas em Maceió, Alagoas, em um circuito de rua. Interlagos não terá a F-3 Sul-Americana este ano.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Com base nos treinos de pré-temporada, quatro pilotos podem ser apontados como favoritos ao título: Nelsinho, Medeiros, Seraphim e Daniel Scandian.
A F-3 Sul-Americana, aliás, por enquanto pode ser considerada a F-3 Brasileira. Isso porque todos os 19 inscritos na prova de Londrina (oito na categoria Light) são do País. As inscrições dos argentinos Ricardo Risatti e Franco Coscia para as etapas seguintes ainda não estão confirmadas por suas equipes.