Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade

Filho de Piquet é pole da F-3 em Londrina

Redação
12 abr 2002 às 18:22

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Nelson Ângelo Piquet, filho do tricampeão de F-1 Nelson Piquet, larga na pole position neste sábado, na primeira etapa do Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3, no Autódromo Internacional de Londrina. A prova inaugural da temporada 2002 começa às 12 horas. Nelsinho obteve a pole nesta sexta-feira no final da sessão, quando foi à pista com pneus novos e fez o tempo de 1min11s429, superando Thiago Medeiros, que com 1min11s505 larga na segunda posição. A segunda fila será formada por Ângelo Seraphim (1min11s724) e pelo estreante Luc Baumer (1min12s193).

O campeonato da F-3 terá 18 etapas, em nove "rodadas duplas’ - corridas no sábado e no domingo. Neste domingo, também às 12 horas, será disputada a segunda etapa, cujo grid vai ser definido neste sábado pela manhã numa sessão que tem o encerramento previsto para 2h45 antes do início da primeira etapa. Há, também, uma categoria Light da competição.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Das nove rodadas duplas - 18 etapas - apenas três serão fora do Brasil. Duas delas serão disputadas na Argentina, inclusive as de encerramento da temporada, dias 9 e 10 de novembro, em Buenos Aires, e uma no Uruguai. Em território nacional, a novidade são as etapas em Maceió, Alagoas, em um circuito de rua. Interlagos não terá a F-3 Sul-Americana este ano.

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste domingo (8)

Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão

Imagem de destaque
Rodada final

Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral


Com base nos treinos de pré-temporada, quatro pilotos podem ser apontados como favoritos ao título: Nelsinho, Medeiros, Seraphim e Daniel Scandian.

A F-3 Sul-Americana, aliás, por enquanto pode ser considerada a F-3 Brasileira. Isso porque todos os 19 inscritos na prova de Londrina (oito na categoria Light) são do País. As inscrições dos argentinos Ricardo Risatti e Franco Coscia para as etapas seguintes ainda não estão confirmadas por suas equipes.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade