Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Mazinho

Filhos de campeão do mundo em 94 brilham no Barcelona

Agência Estado
02 set 2012 às 16:46

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O meia Mazinho, que jogou no Palmeiras e Vasco, foi campeão do mundo com a seleção brasileira em 1994 e seguiu carreira na Itália e Espanha, é uma referência quando o assunto é a relação entre pais e filhos no futebol.

Ele tem dois filhos: Thiago e Rafinha. O primeiro, que mora na Espanha desde os três anos, joga no Barcelona. Rafinha, meia de 18 anos que também já faz das suas no Barcelona B, nasceu em São Paulo e também cresceu na Espanha. Antes de chegar ao time catalão, jogou nas categorias de base de Flamengo, Valencia e Celta de Vigo. Como o pai, Thiago é um volante com habilidade para ser meia; Rafinha joga mais à frente, gosta de fazer gols.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os dois filhos já jogaram juntos no time principal do Barcelona, em dezembro do ano passado, pela Copa dos Campeões. "Espero que os dois possam desfrutar o futebol maravilhoso do Barcelona e tenham mais oportunidades nesta temporada", torce o pai, idolatrado na Espanha, onde vive até hoje.

Leia mais:

Imagem de destaque
Planejamento

Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025

Imagem de destaque
Mercado da bola

Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9

Imagem de destaque
Menino da Vila

Claudinho quer jogar no Santos em breve

Imagem de destaque
Em 2025

Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes


Se o futuro está definido no Barcelona, os dois podem ser seguir caminhos diferentes na seleção. Thiago já optou pela Espanha e está sempre presente nas convocações de Vicente del Bosque. Dá para perceber certa mágoa quando diz que nunca foi lembrado por Mano Menezes.

Uma das maiores promessas do clube catalão, Rafinha já atuou nas seleções de base da Espanha - e também na seleção brasileira sub-20, quando foi convocado pelo então técnico da equipe sub-20, Ney Franco. Em breve terá de escolher entre o vermelho ou o amarelo. O pai afirma que ele tem uma queda pela seleção brasileira.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade