Lionel Messi é protegido pela imprensa e pela organização do Campeonato Espanhol, afirma o brasileiro Filipe Luis. Rival do argentino na competição nacional, o lateral-esquerdo reclama que o atacante do Barcelona é tratado de forma diferente por ser o melhor do mundo na atualidade.
A insatisfação do lateral do Atlético de Madrid se deve a um lance perigoso que teve com Messi na partida disputada entre os dois times no final de janeiro. Filipe Luis acabou sendo expulso no duelo por ter atingido o argentino em cheio numa disputa de bola imprudente.
O brasileiro admite que exagerou na falta e que mereceu o cartão vermelho. Mas ficou insatisfeito com a repercussão negativa. "O juiz não errou. Eu deveria pegar um jogo de suspensão e acabou. Mas [ganhou as manchetes] porque foi sobre o Messi", afirmou, em entrevista ao canal Esporte Interativo.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
"Essa jogada acontece em todos jogos, mas ele é o protegido da imprensa, da Liga Espanhola. Obviamente todo mundo não quer que um dos melhores jogadores de todos se machuque e perca a oportunidade de ver ele jogar. Por isso se criou tudo isso", reclamou.
Atlético de Madrid e Barcelona são rivais diretos na briga pelo título do Campeonato Espanhol. O time catalão está em vantagem por somar 72 pontos, na liderança, enquanto a equipe de Madri tem 64 e está em segundo lugar na tabela.