Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Decisão nos pênaltis

Final da Copa do Brasil não terá mais critério dos gols fora

Agência Estado
09 jan 2015 às 21:35

Compartilhar notícia

- Divulgação
Publicidade
Publicidade

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tornou público nesta sexta-feira (9) o regulamento geral definitivo da Copa do Brasil de 2015. E a principal novidade é que, na final, não haverá mais o critério de gols fora de casa. Assim, caso cada um dos dois jogos decisivos tenha um vencedor, com a mesma diferença de gols, a decisão será nos pênaltis.

Até a edição passada, o critério dos gols fora de casa já era abolido no caso de as duas equipes escolherem fazer os dois jogos no mesmo estádio. Nas demais fases da Copa do Brasil, porém, o critério segue valendo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Outra novidade é que o torneio terá três sorteios. O primeiro já foi realizado, definindo os 40 confrontos da primeira fase e também já indicando as chaves da segunda e terceira etapas do torneio.

Leia mais:

Imagem de destaque
Disputa com Montevidéu

Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol

Imagem de destaque
Saiba mais

Palmeiras reencontra rival egípcio, e Abel tenta quebrar tabu contra o Porto

Imagem de destaque
Grupo D

Flamengo pega ex-time de Filipe Luís, algoz de 2014 e tunisiano no Mundial de Clubes

Imagem de destaque
Quem leva?

Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre


Depois, quando ingressarem os cinco times da Libertadores mais o Fluminense, será feito um novo sorteio, para definir as chaves de oitavas de final. As equipes da Libertadores, o Flu e os dois times de melhor ranking dentre os 10 vindos da terceira fase devem ser cabeça de chave do sorteio - a CBF só informa que haverá critério técnico.


A novidade é o terceiro sorteio, depois das oitavas de final. Com os oito times de quartas de final definidos, será realizado mais um sorteio, pra definir os chaveamentos das duas etapas seguintes.

VICE SEM VAGA NA LIBERTADORES - A CBF também alterou o regulamento, na comparação com 2014, para deixar claro que o vice-campeão da Copa do Brasil não terá vaga na Libertadores em hipótese alguma. Caso a Copa do Brasil tenha o mesmo campeão da Libertadores ou do Brasileiro, uma nova vaga é aberta no Brasileirão.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade