Nova sensação da seleção brasileira, Roberto Firmino fez sua parte nesta terça-feira, mas não evitou a queda do Hoffenheim na Copa da Alemanha. Jogando fora de casa, o time foi derrotado pelo Borussia Dortmund por 3 a 2 na prorrogação, após empate por 2 a 2 no tempo normal. Com a vitória, os anfitriões avançaram às semifinais.
Apostando suas fichas na competição em uma decepcionante temporada, o Borussia saiu na frente com gol de Neven Subotic aos 19 minutos de jogo. Mas cedeu espaço ao Hoffenheim e levou a virada em apenas sete minutos. Aos 21, Kevin Volland empatou e o brasileiro Firmino marcou um belo gol, de cobertura, aos 28.
A pressão sobre o Borussia só foi aliviada na segunda etapa. Aos 13, Pierre-Emerick Aubamey empatou e acalmou a torcida. Os anfitriões, então, cresceram na partida e partiram para o ataque. O gol salvador veio somente na prorrogação. Sebastian Kehl marcou lindo gol ao acertar forte chute de bate-pronto, de fora da área, na segunda etapa.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Com a derrota, o Hoffenheim se despediu da Copa da Alemanha. O Borussia aguarda os demais confrontos das quartas para conhecer seu futuro adversário. Ainda nesta terça o Wolfsburg assegurou sua vaga ao derrotar o Freiburg por 1 a 0, com gol de Ricardo Rodriguez, de pênalti, no segundo tempo.
Para o Borussia, a classificação traz alívio à diretoria depois das decepções no Campeonato Alemão e na queda na Liga dos Campeões. O time, que chegou a ocupar a lanterna do Nacional, é apenas o 10º colocado, praticamente sem chances de entrar na próxima edição da Liga.