No rastro da atuação convincente contra o Grêmio, que devolveu em parte o otimismo à Gávea, o Flamengo anunciou nesta segunda-feira a contratação do zagueiro Renato Santos e do meia Cléber Santana, ambos do Avaí, atualmente na Série B. Eles chegam ao Rio em troca por Negueba e Thiago Medeiros.
Apesar do empate (1 a 1, domingo, no Rio), mais do que o resultado com os gaúchos valeu a reação da torcida que compareceu ao Engenhão. Aplaudiu o time ao final do jogo e emocionou alguns atletas, entre os quais o jovem Adryan, autor do belo gol de empate, em cobrança de falta que lembrou o ídolo flamenguista Zico.
O técnico Dorival Junior parecia mais aliviado nesta segunda, mas lembrou que os próximos compromissos do Flamengo são muito difíceis. O jogo de domingo, contra o Atlético-GO, ganhou outra dimensão depois da vitória dos goianos no sábado sobre o líder do Brasileiro, o Fluminense, em Volta Redonda.
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Na sequência, o Flamengo vai enfrentar Atlético-MG, jogo adiado do primeiro turno, e Fluminense, os dois melhores da competição. Júnior disse que gostou da atuação de Leonardo Moura no meio, contra o Grêmio e vai estudar a possibilidade de manter o jogador na posição, pelo menos no confronto em Goiás.