Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Sem estádio...

Fla jogará Brasileirão em Brasília e Volta Redonda, mas admite vender mandos

Agência Estado
04 mai 2016 às 15:10

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

De nada adiantaram os apelos do técnico Muricy Ramalho, insatisfeito com a rotina de viagens da equipe. O Flamengo será mesmo uma equipe nômade durante o Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, por meio de nota oficial, a diretoria anunciou que tanto Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), quanto o Mané Garrincha, em Brasília, serão sedes da equipe durante o torneio. Ainda assim, o Fla "não descarta disputar partidas em outras localidades do Brasil e do Rio".

Pelo que explicou o Flamengo, a escolha, feita pela diretoria e pelo departamento de futebol, "levou em conta critérios técnicos, de infraestrutura e financeiros, contemplando as necessidades esportivas para a competição e a projeção de faturamento do clube".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ofertas para que o Flamengo venda o mando de campo e atue como mandante em outros estádios serão avaliadas de forma "criteriosa" pelo departamento de futebol, também levando em consideração "questões logísticas e de marketing".

Leia mais:

Imagem de destaque
Adeus ao sonho

Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial

Imagem de destaque
João Paulo Sampaio

Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras

Imagem de destaque
Atual vice

Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz

Imagem de destaque
Migos

Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians


O Raulino de Freitas abrigará a maioria dos compromissos rubro-negros no Brasileirão, ainda de acordo com o Flamengo. "Vestiários, iluminação e gramado, incluindo o sistema de drenagem, foram alguns dos critérios determinantes para a escolha", explicou a diretoria.


Já o Mané Garrincha, em Brasília, receberá os jogos com "maior apelo", ainda segundo a diretoria, que justificou a decisão às "necessidades financeiras do clube". O Flamengo, entretanto, espera contar com o Maracanã, "sua verdadeira casa", após o fim do período de utilização por parte dos Comitês Olímpico e Paralímpico. A tendência é isso acontecer entre outubro e novembro.

Antes do Flamengo, também Fluminense e Botafogo haviam anunciado suas casas para o Brasileirão. O time tricolor irá reformar o Estádio de Edson Passos, em Mesquita (RJ), casa do América-RJ. Já o alvinegro atuará na Ilha do Governador, no Estádio Luso-Brasileiro, da Portuguesa-RJ. Ambos os palcos receberão arquibancadas provisórias para se adequarem à capacidade mínima de público exigida pela CBF: 15 mil torcedores.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade