O Flamengo anunciou nesta sexta-feira a contratação do volante Airton, titular na campanha do título brasileiro em 2009, e que estava no Benfica, de Portugal. O jogador volta à Gávea por um empréstimo de um ano e deverá se apresentar na semana que vem.
Airton tem como procurador o seu ex-companheiro Fábio Luciano. O ex-zagueiro do Flamengo comemorou o retorno do volante. "Assim como eu, o Airton está muito feliz com sua volta ao Flamengo, (onde) foi campeão, cresceu profissionalmente e atingiu o sucesso. E a minha colaboração nessa transferência também me deixa muito contente, justamente por ser o Flamengo", comemorou Fábio Luciano. "O que ele sempre me passou foi que, se fosse para voltar ao Brasil tinha que ser para o Flamengo", completou.
De acordo com o representante do Benfica no Brasil, Francisco Oliveira, o clube português nunca pôs empecilho na negociação. "Desde que surgiu o interesse do Flamengo, aprovamos. Concordamos com o empréstimo por ser o Flamengo. Acreditamos que com um técnico do quilate do Luxemburgo ele poderá mostrar seu bom futebol", avaliou.
Leia mais:
Neymar quer disputar quarta Copa do Mundo em 2026
Como Textor se defende no STJD após ataques a Palmeiras, São Paulo e CBF
Flamengo usa férias para recuperar lesionados e projeta voltas para janeiro
Claudinho 'pede' para jogar no Santos, mas diretoria vê acordo improvável
Airton tem 21 anos e chegou ao Flamengo ainda nas divisões de base, aos 18 anos. Logo foi promovido por Joel Santana e integrou o elenco campeão estadual de 2008. O jovem volante estreou pelos profissionais em 6 de abril daquele ano, num clássico diante do Vasco.
Na arrancada para o título brasileiro de 2009, o jogador, que chegou a ser improvisado como zagueiro, voltou a atuar no meio de campo, ao lado de Maldonado e Willians. Logo após o Brasileirão, foi comprado pelo Benfica.
Participou de 37 jogos na temporada 2010/2011 pelo Benfica, sendo 19 como titular e 18 entrando no decorrer da partida. Fez um gol e levou quatro cartões amarelos.