Um dia depois de anunciar que irá utilizar o Estádio Raulino Oliveira, em Volta Redonda, e o Mané Garrincha, em Brasília, como suas sedes durante o Campeonato Brasileiro, o Flamengo detalhou nesta quinta-feira sua programação no primeiro turno. Apenas os duelos contra São Paulo, Palmeiras e Atlético-MG serão na capital federal. Os demais como mandante serão na Cidade do Aço.
O Flamengo já havia explicado que levaria a Brasília apenas os jogos "com maior apelo de público", mas ainda não detalhara quais seriam esses jogos. Chama a atenção principalmente a marcação do clássico contra o Fluminense para Volta Redonda, no último fim de semana do mês de junho.
Isso pode significar, entretanto, que o Flamengo pretende vender o mando de campo nessa partida. Na quarta, ao comunicar a escolha por Volta Redonda e Brasília, a diretoria já havia confirmado que está aberta a propostas. No Campeonato Carioca, esse clássico lotou o Pacaembu.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Assim, o Flamengo confirmou que joga em Volta Redonda contra Sport (primeira rodada), Chapecoense (terceira), Vitória (quinta), Fluminense (11ª), Internacional (12ª), América-MG (16ª) e Atlético-PR (19ª). Por outro lado, atuará em Brasília diante de Palmeiras (sexta), São Paulo (nona) e Atlético-MG (14ª).