O técnico Vanderlei Luxemburgo fez mistério e mandou concentrar todos os titulares e um time inteiro de reservas para o jogo desta quarta-feira, às 22 horas, contra o Coritiba, pela rodada de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O estádio do Maracanã, no Rio, deve receber bom público por causa da série de cinco vitórias consecutivas da equipe no Campeonato Brasileiro. Mas a torcida sabe que a tarefa é complicada. Na semana passada, no Paraná, o clube paranaense venceu por 3 a 0.
Depois de assumir o Flamengo quando o time ocupava a lanterna do Brasileirão, Vanderlei Luxemburgo deixou clara a prioridade do seu trabalho - livrar o clube da humilhação de um inédito rebaixamento. Com isso, a Copa do Brasil ficou em segundo plano.
De todo modo, ele tentou motivar os seus jogadores para o confronto desta quarta e disse que o Flamengo tem todas as condições de devolver a goleada. Se repetir o placar (vencendo por 3 a 0), o time rubro-negro leva para os pênaltis a decisão da vaga para as quartas de final da Copa do Brasil.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
O time ficará em uma situação mais delicada ainda se tomar um gol do Coritiba. Nessa hipótese, teria que fazer cinco gols para seguir na competição. "Esse resultado de quatro gols é muito difícil de acontecer. Vamos tentar fazer o primeiro, para pensar no segundo e assim por diante", declarou Vanderlei Luxemburgo.